Resumão do CON-JUBACEL 2011 by Paulo Victor
02-04-2011 21:48Adolescentes e jovens são impactados durante os quatro dias de congresso
Muito louvor e adoração não faltaram no CON-JUBACEL 2011. O congresso aconteceu na cidade de Divino (MG), onde mais de 600 jovens abriram mão de estarem nas festas de carnaval para adorar e aprender mais da palavra de Deus.
Nos dias 5 a 8 de Março muitos congressistas foram impactados e desafiados a ter um compromisso maior com o Senhor. Com o tema “Eu servo? Cê tá brincando” foram abordados pregações e testemunhos durante todo evento.
Logo na abertura do congresso, a banda TM 412 DE Belo horizonte(MG) adorou ao Senhor com louvores de seu primeiro CD com canções já conhecidas. Em seguida, os congressistas conheceram o Pr. Seraph Nguenge que esteve presente durante os quatro dias de congresso. o Pr. Seraph Nguenge é de Angola, hoje reside em Belo Horizonte há 20 anos, é Pr. Missionário da Igreja Batista de Getsemani.
No primeiro dia de pregação, o Pr. o Pr. Seraph compartilhou um pouco de sua história. Segundo ele, ainda criança foi oferecido em um ritual satânico em um centro de Ubanda em Angola, onde permaneceu até a sua juventude, nesse período, se envolveu com drogas, assalto dentre outras coisas relacionada ao pecado, no seu testemunho, ele compartilhou problemas que o satanismo trouxe para dentro de sua casa através deu pai, a ponto dele sacrificar seu filho mais velho em troca de prosperidade. Em virtude de sua rebeldia, Seraph veio para ao Brasil em busca de diversão, chegando no país, ele conhece o amor incondicional do Senhor Jesus e entrega sua vida para ele.
No Domingo, pela manhã esteve presente Luciano moreira e banda, de Cachoeiro do Itapemirim (ES),compositor da canção “vitória no deserto”, regravada por vários cantores da música gospel como Aline Barros. O cantor adorou ao Senhor com canções de seu novo CD e compartilhou com os jovens seu testemunho, o que levou a compor a canção .
Em seguida, um dos momentos mais marcantes no congresso. O testemunho de Ezequias e família. Ezequias veio de Duque de Caxias( RJ) juntamente com sua esposa e seus dois filhos para compartilhar o milagre que Deus realizou em sua família. Em seu testemunho, ele relatou sobre seu filho Jhonatan, hoje com 16 anos. Quando Jhonatan ainda estava no ventre de sua mãe, foi constatado que ele não tinha os braços, Jhonatan nasceu constatando o que os médicos havia dito. Porém ele sempre despertou o desejo de adorar ao Senhor com instrumentos musicais. Seus pais orando, pedindo que a deficiência de seu filho nunca fosse um impecílio para ele adorar a Deus. Jhonatan começou a praticar bateria mesmo sem os braços, em seguida o teclado, e depois aprendeu a tocar guitarra com os pés. Hoje, com 16 anos, já possui o certificado de músico e domina muito bem os 3 instrumentos, adorando a Deus mesmo com suas limitações.
No Domingo a noite foram a vez dos Jovens missionários que participaram dos projetos Invasão e Pescador compartilharem o que Deus fez através de suas vidas. Dentre os testemunhos, os irmãos Tito e Lucas da IBPS relatou as maravilhas que Deus operou no campo onde eles estavam.
“É realmente incrível como Deus atua em nossas vidas quando nos colocamos a sua disposição para fazer a obra”, afirma Tito em seu testemunho. Em seguida ao som da banda TM 412 todos invasores e pescadores distribuíram velas para cada congressista e começaram a acende-las, rapidamente formou-se um grande clarão no local.
O congresso também contou com a participação do Pr. Godoy, da cidade de Vitória (ES) coordenador nacional do trabalho missionário “excluídos”. Um projeto de evangelização em favelas, presídios, e outros locais onde a marginalidade se encontra presente.
A segunda-feira pela manhã foi marcada com um momento de clamor. Nicolas, vocalista da banda TM 412 dirigiu o período onde todos os congressistas se espalharam e oraram pedindo a Deus força em diferentes áreas como sexualidade, crise familiar e chamado ministerial. Foi um momento onde muitos jovens e adolescentes se quebrantaram diante do Senhor e pediram força para resistirem as fortalezas malignas. Em seguida, novamente o Pr. Godoy compartilha seu testemunho. Contando que antes de aceitar a cristo se envolveu com catolicismo, budismo e bruxaria, em seguida, roubos, tráfico de drogas, homicídio, acarretando várias prisões, uma delas, o Carandiru, local em que ficou preso durante nove anos. Ainda preso, Deus o transformou. Hoje ele trabalha evangelizando pessoas excluídas da sociedade.
Na segunda a noite, o Pr. Seraph compartilhou um pouco sobre seus trabalhos missionários no Vale do Jequitinhonha e em vários países africanos, trazendo testemunhos de vidas que foram totalmente restauradas pelo poder de Deus. Logo Depois, iniciou a Noite de talentos, onde as Igrejas Pib de Luisburgo, Pib de Caratinga, Pib de Alto Caparaó e Pib de Muriaé puderam louvar ao Senhor com canções inéditas concorrendo a prêmios.
O último dia do congresso, o Pr. Seraph encerrou com uma pregação baseada no texto de João 2-1, falando sobre renuncia, santidade e compromisso com a obra de Deus. “ aquele que busca ter uma vida santa debaixo de sua presença, Deus se alegra e derrama bençãos sobre bençãos”, afirma o Pr. em sua pregação.
E como é costume em todos os congressos, foram apresentados a nova diretoria do CON-JUBACEL 2012, indicados pelos congressistas João Carlos da Pib de Carangola, Tiago da Pib de Alto Caparaó, Paulo Victor da IBPS e Vitor da Pib de Manhuaçu. Em 2012 o congresso será realizado na cidade de Carangola (MG), com a liderança de Marcelo Costa de Carangola, além de dois representantes da IBPS, Thiago Henrique como Vice-presidente e Rossandre Alex assumindo como primeiro secretário.
As Igrejas que ganharam as premiações foram Pib de Divino no Futsal, Pib de Muriaé na Música inédita, faturando um violão elétrico, e na Gincana externa a Ig. Batista Memorial, levando para sua Igreja um Projetor Multimídia.
“Não tenho palavras para expressar como como foi bom esse congresso, Deus falou profundamente em meu coração e de muitos outros jovens que estiveram presentes”, disse Adriano Fonseca da IBPS. Em baixo do palco, estava uma grande faixa dizendo “Coisas incríveis acontecem quando estamos na presença de Deus”, sem dúvida foi o que aconteceu durante os quatro dias de congresso, onde Deus esteve presente, falando profundamente no coração de cada congressista.
Olho: “É realmente incrível como Deus atua em nossas vidas quando nos colocamos a sua disposição para fazer a obra”
Paulo Victor
Fotos do evento no álbum do site.
———
Voltar